Nesta terça-feira (06/05) o Correios apresentou sua nova marca. O lançamento foi todo realizado em Brasília, pela Diretoria-Executiva da estatal, mas foi retransmitido em tempo real nas outras 28 Diretorias Regionais da empresa.
O redesign foi planejado pela CDA Branding & Design e baseado em pesquisas sobre a percepção do público em relação à personalidade da empresa. O novo símbolo preserva algumas características da marca original, como as cores e as setas.

As mudanças na marca buscam revitalizar a identidade da companhia, preservando os atributos ligados à tradição e à confiança. Hoje mesmo, a nova marca passa a ser aplicada gradualmente em embalagens, site, agências, frota, uniformes e outros pontos de contato da empresa com seus públicos.
Em postagem feita na página da CDA Branding & Design foi resaltada a intensão da nova marca. “É com muito orgulho que apresentamos a nova marca dos Correios! Redesenhar uma das marcas mais conhecidas e queridas dos brasileiros foi uma oportunidade inesquecível e também um grande desafio para a nossa equipe.”
“A nova marca dos Correios simboliza confiança, movimento, conexão e inovação. Ela está mais amigável e próxima das pessoas. Livre e contemporânea, está pronta para mais 350 anos”.

