A Lego, a segunda maior empresa de brinquedos do mundo, presenteou os fãs dos Simpsons com a produção de bonecos da serie de animação, The Simpsons.
O elenco composto por Homer, a Lisa, a Marge, a Maggie, o Ned Flanders e a casa mais famosa da televisão foram transformados em peças de Lego, estará à venda a partir de Fevereiro por 200 euros.
São mais de 2500 peças, que permitirão construir a casa e mobiliar a casa dos Simpsons. O famoso sofá não foi esquecido, nem tão pouco o vizinho, Ned Flanders.
Um dos responsáveis pelo projeto foi o português Marcos Bessa, há 25 anos vivendo na Dinamarca, Marcos é atualmente Senior Designer no Lego, começou a trabalhar no projeto em janeiro de 2013. Porem não esteve sozinho, apesar dele desenhar o modelo completo, incluindo o carro, contou com a ajuda de dois colegas – a Gitte Thorsen e o Chris B. Johansen – para dar corpo aos personagens.
A empresa dinamarquesa de brinquedos realizou um acordo com os detentores dos direitos dos desenhos animados, a Twentieth Century Fox.
A Fox vai até exibir um episódio em formato Lego agendado para maio nos Estados Unidos.
O anuncio do novo jogo gerou certa polêmica entre alguns fãs, pois alguns internautas argumentavam que a famosa família do seriado não seria apropriada para a idade dos fãs das pecinhas, já que grande parte deles são crianças. A classificação indicativa dos episódios da série variam, mas muitos não são indicados para menores de 12 anos.
De qualquer forma achei genial a sacada da Lego, um show de detalhes nas peças internas da casa. Adorei, Confiram comigo um vídeo da equipe responsável pela criação e as imagens do jogo :







